Natal Cidade Encantada 2018 dá oportunidade de bons negócios a vendedores ambulantes

Em cada ponto onde foram montados palcos para as apresentações culturais a Prefeitura montou tendas/barracas e cadastrou ambulantes de Palmas para venderem comidinhas e bebidas

Comerciantes da Capital conseguem renda extra com apresentações de Natal
Descrição: Comerciantes da Capital conseguem renda extra com apresentações de Natal Crédito: Secom Palmas

“Pingando um dinheirinho tá bom, já ajuda, né? Não pode é faltar, deixar de trabalhar, nós vamos crescendo com essas oportunidades”, a frase é do vendedor ambulante José do Nascimento que trabalha com pastel numa barraca que faz parte da estrutura do Natal Cidade Encantada 2018, em frente ao Ginásio Ayrton Senna. Na noite deste sábado, 15, o barraqueiro e toda a comunidade da região Sul de Palmas pode conferir as atrações culturais no palco principal em frente ao Ginásio que recebeu alunos de três escolas municipais e a Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Também aconteceram apresentações simultâneas a essas no Parque Cesamar e no Parque dos Povos Indígenas, todas com início às19h30.

 

O presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do Estado do Tocantins, Carlos Alberto França, disse que, no local, dez barracas estão montadas e funcionando de 17 às 22h. “A população pode vir curtir a decoração e comer um lanche aqui com a gente. Temos pastel, carne na chapa, tapioca, hotdog, caldo e muito mais. Vale a pena trazer a família”, aconselha o ambulante que toca a barraca Rainha do Hotdog. Em cada ponto onde foram montados palcos para as apresentações culturais a Prefeitura montou tendas/barracas e cadastrou ambulantes de Palmas para venderem comidinhas e bebidas.

 

A dona de casa Rebeca Nunes trouxe a sua filha Beatriz de quatro anos para ver o show dos alunos e da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas. “A gente mora aqui perto, no setor Bela Vista, então resolvi trazer ela para ver as crianças. Achei muito bom a Prefeitura montar essa estrutura aqui no Ginásio”, conta a moradora.

 

Sorvete de pecuária, sorvete de rodoviária, sorvete da infância, seja lá como as pessoas o definem, o popular sorvete americano é o ganha pão da vendedora ambulante, Cristiane Rodrigues, que mora no município de Paraíso, a cerca de 60 Km de distância de Palmas. Cristiane já aproveitou alguns eventos na Capital para vir levantar um dinheiro e, desta vez, ela instalou uma de suas máquinas de sorvete americano no Parque Cesamar, um dos pontos do Circuito Natalino. “Este mês, por ter outros eventos além do Natal Cidade Encantada no Cesamar, optei por alugar uma kitnet e está valendo a pena. Tenho um público cativo e não é de crianças, quem mais nos procuram são os adultos, até criamos um grupo no WhatsApp onde atualizo minha agenda em Palmas e o lucro tem sido muito bom”, comemora a vendedora.

 

As atrações de dança e música foram muito aplaudidas. Se apresentaram neste sábado alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Daniel Batista com canto coral no Parque dos Povos Indígenas, a Orquestra Sanfônica da ETI Beatriz Rodrigues no Parque Cesamar e a Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana e grupos culturais e banda de música da ETI Margarida Lemos (Cemil) no Ginásio Ayrton Senna.

 

Encerramento

 

As apresentações artísticas no Circuito Natalino encerram neste domingo, 16. Porém, o encerramento da programação de Natal 2018 será no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantata de Natal. As apresentações culturais serão encerradas com a cantata, no entanto, a decoração continua nas ruas e parques até o início de janeiro de 2019.

Comentários (0)