Nesta quinta-feira, 13, Sine oferece 250 vagas de emprego em diferentes áreas

São 42 vagas em Palmas, 21 em Taquaralto, 60 em Araguaína, 67 em Paraíso, 16 em Guaraí, 13 em Porto Nacional, 21 em Gurupi e uma em Araguatins.

Crédito: Divulgação

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece nessa quinta-feira, 13, 250 vagas de emprego em diferentes áreas. São 42 vagas em Palmas, 21 em Taquaralto, 60 em Araguaína, 67 em Paraíso, 16 em Guaraí, 13 em Porto Nacional, 21 em Gurupi e uma em Araguatins.

 

O maior número de oportunidades estão nas áreas da construção civil, vendas e setor administrativo. Outro destaque pode ser observado nas ofertas de vagas para pessoas com deficiência em Palmas são sete vagas sendo 3 para auxiliar de cozinha, 3 para copeiro e uma para empacotador.

 

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/  ou as redes sociais -  Facebook @setasTo,   Instagram Setas Tocantins.

 

Segundo o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, nos meses de junho e julho houve uma recuperação no serviço de intermediação de mão de obra realizado pelo Sine: “Com a reabertura do comércio o mercado de trabalho reagiu e a equipe do Sine tem atuado fortemente na captação e intermediação dessas vagas junto ao trabalhador”.

 

O gerente Kléber explica que o trabalho de intermediação de mão de obra acontece por meio do aplicativo Sine Fácil que se divide em Sine Fácil empregador onde o empresário pode cadastrar a vaga que irá disponibilizar. Quando a vagas já está disponível no sistema é administrada por um servidor do Sine que busca a melhor forma de preenchê-la e Sine fácil trabalhador onde os interessados escolhem as vagas de seu interesse se candidatam e emitem a carta de encaminhamento.

 

No caso de dúvidas ao lidar com o aplicativo, Kleber lembra que o Sine Tocantins disponibiliza números de telefone e atendimento por e-mail para que nenhum trabalhador fique desassistido “Temos equipes de plantão para todos os serviços do Sine, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra em casos de dúvidas o trabalhador conta com esse apoio”. Declara o gerente.

 

Kleber avalia de forma positiva a recuperação que o mercado de trabalho tem apresentado nos últimos dois meses “Antes da Pandemia tínhamos a oferta de 80 vagas em média na capital, hoje essa média é de 60 vagas o que consideramos positivo depois de tantas demissões, principalmente em abril”. Constata o gerente.

 

Auto encaminhamento por aplicativo

 

Os trabalhadores interessados em concorrer as vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo  https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

 

Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo a gerente Meire Bezerra informa que o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones listados abaixo e a carta será encaminhada por e-mail.

 

Telefones de contato dos Sines

 

Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas do Sine atualizar seus cadastros e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine:

 

Palmas e Taquaralto: 3218-1960 e 3218-1957

 

Araguaína: 3414-3634

 

Araguatins:- 3474 -1100

 

Paraíso: 3602-3340

 

Porto Nacional: 3363-2717

 

Guaraí: 3464-1710

 

Dianópolis: 3692-1628

 

Gurupi: 3351- 2477

 

Obs: Os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

Comentários (0)