Oficina que transforma lonas em sacolas sustentáveis oferta vagas no Morada do Sol

O curso se iniciou nesta segunda-feira, 16, e segue até a sexta-feira, 20, das 8 às 12 horas

O curso começou nesta segunda-feira, 16
Descrição: O curso começou nesta segunda-feira, 16 Crédito: Divulgação

Ainda há vagas abertas para interessados em participar de oficina gratuita de reciclagem para a fabricação de sacolas e bolsas (ecobags) feitas de lonas publicitárias do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Morada do Sol. O curso se iniciou nesta segunda-feira, 16, e segue até a sexta-feira, 20, das 8 às 12 horas.

 

“O curso é prático e não exige experiência em costura. A intenção aqui é qualificar interessados em desenvolver seu próprio negócio. Mesmo quem se inscreva hoje ainda consegue acompanhar o curso. Não é preciso trazer nada, pois o curso já oferece todo material para acompanhamento das aulas”, frisa a coordenadora do Cras, Sandra Costa. A oficina é oferecida para quaisquer interessados a partir dos 17 anos. Basta apresentar originais de documento de identidade e CPF no Cras Morada do Sol, localizado na Avenida dos Navegantes APM 12, Setor Morada do Sol II.

 

Totalmente práticas, as aulas apresentam conceito de corte e costura básica e confecções de moldes. Cada aluno tem a sua disposição uma máquina de costura profissional.  O curso é voltado para público residente em áreas atendidas pelo Cras Morada do Sol, isto é, setores Taquaralto, Bela Vista, Sol Nascente, Morada do Sol I, II e III, São João, Universitário, Belo Horizonte, Sítio Ecológico, Vale do Cipó, Santa Clara, Santa Fé, Santa Fé Rural, Laila e Assentamento São João I e II.

 

Parcerias

 

A oficina de ecobags é ministrada graças à parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem comercial (Senac) com  as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Seder) e Emprego e de Desenvolvimento Social (Sedes), além da Fundação de Meio Ambiente (FMA). O curso é uma estratégia de formação de mão de obra qualificada para reciclagem de materiais usados no ramo de publicidade visual e que normalmente não têm reaproveitamento.  O curso já foi oferecido gratuitamente nos setores Taquari e Lago Sul.

 

Comentários (0)