Palestra leva participantes a refletirem sobre planejamento por objetivos

Palestrante motivacional por Alexa provocou os participantes a refletirem sobre os resultados que querem alcançar em suas vidas e falou sobre formas de buscar estes objetivos

Alexandre Bacil em palestra
Descrição: Alexandre Bacil em palestra Crédito: Foto: Divulgação

“Qual a história de superação que vocês querem contar no futuro? Será que ela vai fazer diferença?”. A provocação foi feita logo no início da palestra motivacional com o coach Alexandre Bacil oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) aos alunos do grupo de Corrida e Caminhada da instituição, colaboradores e comunidade na noite desta quarta-feira, 26, em Palmas.

 

Para alcançar o objetivo de fazer com que o público “saísse pelo menos diferente de como entraram” na palestra, Bacil falou sobre a importância de eliminar qualquer verdade pré-concebida antes de começar a traçar planos para o alcance de objetivos. “A minha verdade pode estar impedindo que eu evolua”, contou o palestrante. Ele exemplificou que quando era criança acreditava que só conseguiria vencer na vida se trabalhasse 14 ou 16 horas por dia, o que não se concretizou dessa forma quando ele começou a alcançar os resultados que esperava. 

 

Ainda sobre formas de melhorar os resultados da vida de cada um, o palestrante falou de sua experiência de vida. Ele atuou por mais de 20 anos com Gestão de Empresas e Tecnologia da Informação, além de concluir o El Cruce (ultramaratona de montanha com distância de 100 km) e dois Iron Man. Segundo Bacil, “na vida é melhor ter direção do que velocidade” para a conquista dos resultados desejados.

 

O planejamento e a motivação também foram citados como essenciais para alcançar quaisquer metas. Definição da data, desenvolvimento de competências e a elaboração de um plano para você chegar lá são alguns dos passos necessários segundo o palestrante. “Se eu não tenho as competências necessárias eu tenho que desenvolver as habilidades para chegar lá. Por exemplo, se eu quero emagrecer. Primeiro eu posso aprender a correr. Depois eu preciso aprender a comer, depois desenvolver a musculatura e depois trabalhar meus hábitos”, observou.

 

A palestra foi gratuita e a abertura foi feita pela gerente da Unidade SESI Palmas, Patrícia Ferreira. Alexandre Bacil é empreendedor desde os 22 anos de idade e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Practioner SOAR – certificado pela Florida Christian University. 

Comentários (0)