População começa a ser atendida no Resolve Palmas da região Sul nesta 5ª

A estrutura local conta com 133 servidores e oferece 225 serviços de nove secretarias diferentes. Conta ainda com sala de conciliação, sala do empreendedor, sala de treinamento com auditório

Serviços são oferecidos à população da região Sul
Descrição: Serviços são oferecidos à população da região Sul Crédito: Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 23, o Resolve Palmas da região Sul da Capital começou atender oficialmente, oferecendo diversos serviços à população daquela região. “Muito bom, facilita muito a vida de quem mora aqui nessa região, porque tudo que precisamos resolver junto à prefeitura agora está ao alcance das nossas mãos. Espero que possam trazer mais serviços para a região Sul de Palmas”, declarou Juliana Oliveira, ao ser atendida no órgão.  

 

A estrutura local conta com 133 servidores e oferece 225 serviços de nove secretarias diferentes. Conta ainda com sala de conciliação, sala do empreendedor, sala de treinamento com auditório. Os serviços mais procurados são referentes ao trânsito, financeiros e licenças. De acordo com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil, em recente pesquisa, aferiu-se que 28% dos atendimentos realizados no Resolve Palmas Central se tratava de demandas dos moradores da região Sul da cidade, o que motivou a abertura da nova unidade.

 

O quadro de servidores é composto por contratados e efetivos. Os 80 jovens empreendedores, entre 18 e 21 anos, contratados fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura e a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que atua em três frentes relevantes para a transformação social; a promoção do jovem por meio do trabalho, a prevenção e tratamento de usuários de drogas e o fortalecimento da aprendizagem, todos com ação de política nacional para a juventude.

 

“Todos os servidores estão aptos para atender às demandas pelos serviços oferecidos à população, como IPTU, licenças habitacionais, multa de trânsito. Atualmente, a prefeitura tem a necessidade de ofertar esses serviços com qualidade e de forma humanizada, e ainda projetamos para o futuro a assinatura de convênios para atender outras demandas, como Procon, Seturb, Saneatins e Identificação, dentre outros”, destacou o secretário.

 

“Resolver os nossos problemas aqui será muito bom, porque estamos próximos da nossa casa, sem deixar os nossos filhos  para resolver qualquer pendência”, comemorou Rosangela Ribeiro, moradora local.

Com informações da Secom/Palmas

 

 

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