Prazo para microempreendedor individual fazer declaração anual termina nesta 3ª

Prazo para realizar Declaração Anual do Simples Nacional termina nesta terça, 31. Empresários poderão realizar declaração gratuitamente através do portal do Simples Nacional

Microempreendedores Individuais (MEI) de todo o país têm até amanhã, dia 31, para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional para o MEI (DASN-SIMEI). A declaração é realizada gratuitamente através do portal do Simples Nacional (www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional), sem necessidade de instalação de programa específico.

 

Para realizar a declaração é necessário que o empresário tenha em mãos o relatório de arrecadação do ano anterior, o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e o RG. É importante que os microempreendedores individuais realizem a declaração anual dentro do prazo para evitar o pagamento de multas e a perda dos benefícios concedidos ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

 

Os microempreendedores individuais que precisarem de orientação para realizar a declaração podem procurar qualquer unidade do Sebrae no Tocantins ou ligar na Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800.

 

Comentários (0)