Prefeitura de Araguaína abre 40 vagas para mais dois cursos gratuitos na cidade

Por meio da Secretaria da Assistencial Social, Trabalho e Habitação, as vagas são para os cursos de bordado à mão e pintura em tecido, que iniciarão no dia 16

Cursos são de bordado à mão e pintura em tecido
Descrição: Cursos são de bordado à mão e pintura em tecido Crédito: Marcos Filho/Ascom

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistencial Social, Trabalho e Habitação, oferta mais 40 vagas dos cursos gratuitos de bordado à mão e pintura em tecido. As inscrições estão abertas e poderão ser feita na própria secretaria, localizada na Rua Humberto Campos, 58, no Bairro São João, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os dois cursos começam no dia 16 de maio e vão até junho, com carga horária de 170 horas.

 

São 20 vagas para o curso de pintura em tecido, ministrado pela manhã, das 8 às 12 horas; e mais 20 vagas do curso de bordado, que acontecerão à tarde, das 14 às 18 horas. O objetivo da oferta está sempre voltado para as oportunidades que possam qualificar os moradores de Araguaína e estimular o empreendedorismo, garantindo futuramente uma renda extra.

 

Os cursos fazem parte do Projeto Comunidade Cidadã, que além de disponibilizar capacitações na sede da secretaria, também já vem movimentando bairros mais afastados, grupos e comunidades que querem qualificar seus membros. 

 

Comunidade Cidadã

O projeto prevê cursos de geração de trabalho e renda; acesso dos beneficiários aos programas, projetos, serviços e benefícios da Assistência Social e das demais Políticas Públicas Setoriais do município, fins de garantir seus direitos sociais; e promoção da convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da realização de atividades socioeducativas, artísticas, culturais e de lazer.

 

Desde o ano de 2013, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação vem ofertando cursos profissionalizantes para a comunidade araguainense. O Projeto Comunidade Cidadã capacita profissionalmente as pessoas dessas famílias na busca da geração de renda como retorno para elas. O projeto privilegia em primeiro lugar as famílias vinculadas ao Programa Bolsa Família, bem como famílias inseridas no Cadastro Único. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, qualquer pessoa pode se inscrever. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3412-3569 ou 3414-3086.

Comentários (0)