Professora encontra no artesanato oportunidade para aumentar a renda familiar

Conciliando profissão com negócio, a professora Mayanna Lucena se considera uma empreendedora de sucesso e aconselha futuros empreendedores a buscar especializações, citando a facilidade da internet.

Mayanna faz kits de bebê por encomenda.
Descrição: Mayanna faz kits de bebê por encomenda. Crédito: Arquivo pessoal

Pesquisando na internet e procurando cursos específicos, a professora da educação fundamental Mayanna Lucena começou a fazer produtos de artesanato para aumentar sua renda. Neste ano, ela viu no seguimento para bebês um potencial para alavancar seus negócios.

 

A professora produz kits para bebês em MDF e disse que escolheu esse seguimento “por ser algo mais delicado, que gosto muito de trabalhar e também por ter bastante procura aqui em Palmas”. São vários produtos como bandejas, caixas, farmacinhas e porta objetos personalizados de acordo com a vontade dos clientes. Ela afirmou também que já começou a receber encomendas de todo o Estado.

 

Trabalhando em casa, Mayanna disse que o retorno financeiro tem sido muito bom e o mercado é propício para este tipo de negócio, já que todos os dias têm famílias esperando para receber um bebê. “Arte além de ter boa lucratividade, também serve como terapia para mim”, afirma a professora.

 

 

Conciliando profissão com negócio próprio

A professora escolheu conciliar a profissão com o negócio próprio. Ela afirma que pretende continuar exercendo sua profissão e que futuramente quer abrir um ateliê para expor seus produtos. Por enquanto, ela divulga seu trabalho na internet.

 

Se considerando uma pessoa exigente, Mayanna prefere trabalhar sozinha, portanto, por enquanto ainda não tem funcionários. “É meu nome que as artes levam, então sou bastante exigente”, afirmou.

 

Ela disse que muitas pessoas que entram no mercado, “visam somente venda, lucro. Eu faço pensando no gosto do cliente, faço como se fosse para mim”. Para quem pretende se arriscar no desafio de montar seu próprio negócio, Mayanna avisa que “quem quer começar e não sabe como, primeiramente tem que ter gosto pela arte”.  

 

Ela sugere também que os futuros empreendedores busquem sempre se aprofundar na temática que escolher, afirmando que hoje a internet disponibiliza muitos modelos, cursos e vídeos.

 

Comentários (0)