Professores da rede municipal de Gurupi passam por formação nesta 3ª

O evento terá como palestrante a assessora pedagógica, Palmulla Fernandes Matos, que vem do estado de São Paulo.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, realiza uma formação com os descritores do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins - SALTO, o evento vai acontecer nesta terça-feira, 28, durante todo o dia na Escola Municipal Antônio de Almeida Veras situada a Av. Brasília, setor Central em Gurupi.

 

Segundo a Assessora Técnica da Educação Infantil do Município, Cleide Maria Marques Morais, durante o encontro serão desenvolvidas oficinas com cerca de 50 professores para que eles tenham habilidades ao estimularem os alunos a sanarem em sala de aula as dificuldades referentes às series que estão cursando.

 

Palestra e Capacitação

De acordo com o secretário da educação Eurípedes Cunha o público alvo da formação são professores do 4º e 5º ano de toda a rede municipal de ensino.  O evento terá como palestrante a assessora pedagógica, Palmulla Fernandes Matos, que vem do estado de São Paulo.

 

“Incentivamos esse tipo de formação para que nossos professores estejam cada vez mais dispostos a lidar com aqueles alunos que ainda possuem dificuldades ou dúvidas e estão prestes a fazer a avaliação do SALTO. Temos que ter em salas de aula professores capacitados para termos alunos ainda mais preparados”, declara Eurípedes.

 

Salto

A avaliação o SALTO é uma ferramenta que permite a análise acerca do desempenho educacional, diagnosticando deficiências, capacidades e direcionando ações corretivas e preventivas. A finalidade da prova é avaliar a qualidade do ensino e aprendizagem na educação básica do Tocantins, tanto na rede municipal quanto na estadual, visando à melhoria dos indicadores educacionais do estado.

 

Comentários (0)