Programa de Estágio da VLI com oferta de 50 vagas prorroga inscrições até dia 23

Podem se candidatar estudantes a partir do 3º período de qualquer curso de bacharelado ou licenciatura, no 1º período de tecnólogo e que tenham disponibilidade para estagiar por seis horas diárias

Crédito: Divulgação/ VLI

O prazo para inscrição no Programa de Estágio 2022 da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – foi prorrogado até dia 23 de novembro. Ao todo, são oferecidas 50 vagas distribuídas em todas as localidades onde a companhia atua: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará. O processo seletivo será totalmente digital e as inscrições podem ser realizadas na página da companhia.

 

Podem se candidatar estudantes que estejam ao menos no 3º período de qualquer curso de bacharelado ou licenciatura, no 1º período de tecnólogo, e que tenham disponibilidade para estagiar por seis horas diárias. O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. 

 

Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros. 

 

A analista de Recursos Humanos da VLI, Leticia Hermsdorff da Matta, ressalta que para ser um estagiário da companhia é preciso ter disponibilidade para aprender, ser curioso e interessado, além de se identificarem com os valores da companhia. De acordo com ela, eles aprendem com profissionais experientes, são acompanhados tanto pelos líderes quanto pelo RH, desenvolvem um projeto e participam de ações de desenvolvimento.

 

Sobre a VLI 

 

A VLI tem como objetivo apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Comentários (0)