Programa oferta 50 vagas para curso de empreendedorismo a jovens de baixa renda

Interessados deverão se inscrever pessoalmente, na sede da Seduc

Inscrições deverão ser feitas na Seduc
Descrição: Inscrições deverão ser feitas na Seduc Crédito: Marcio Vieira / Governo do Tocantins

A fim de proporcionar autonomia financeira de jovens de baixa renda, a Secretaria Nacional da Juventude (SNE), em parceria com o governo do Tocantins, desenvolve o programa Inova Jovem, por meio da cultura do empreendedorismo que contribui para desenvolver potencialidades, confiança financeira e a concretização dos sonhos do negócio próprio.

 

O Programa ofertará 50 vagas para um público de jovens negros com idade entre 18 e 29 anos residentes em Palmas e com interesse em ter seu próprio negócio. O início do curso está previsto para o dia 27,no Centro de Ensino Médio Castro Alves, com finalização em 31 de agosto. Os interessados podem se inscrever até o dia 25.

 

As etapas do curso Inova Jovem envolvem lições, trabalho de conclusão de curso, além de um produto final.

 

Para se inscrever, o interessado deve ir pessoalmente com cópias e originais do CPF, RG e comprovante de endereço à Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes, no departamento da Superintendência da Juventude, entre 8h e 14 horas.

 

No curso, os cursistas irão aprender mix de marketing relacionado a seu negócio, estratégias de comunicação, como precificar o seu produto ou serviço, técnicas de recursos humanos, economia e finanças e como alavancar o negócio.

 

Mais informações nos telefones 3218-1465; 3218-1776, no departamento da Superintendência da Juventude na Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

Comentários (0)