Sebrae e Senai promovem curso de Freio ABS e Controles Adicionais em Gurupi

O Sebrae Tocantins e o Senai realizam nos dias 22 a 24 de maio, o curso de Freio ABS e Controles Adicionais. O curso será ministrado pelo palestrante Pedro Luiz Scopino.

O Sebrae Tocantins, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Sindirepa, realiza nos dias 22 a 24 de maio, o curso de Freio ABS e Controles Adicionais. O evento acontecerá as 19h, no Senai de Gurupi. A parceria tem como objetivo atender a demanda dos empresários do núcleo de Reparadores Automotivos de Gurupi, através do Programa Empreender, por meio do Projeto do Sebrae  Reparadores Automotivo Sul.

 

O curso será ministrado pelo palestrante Pedro Luiz Scopino, um dos profissionais mais renomados da área automotiva no país. Pedro Luiz Scopino além de participar do programa Auto Esporte, é coordenador e integrante do Grupo de Oficinas Especializadas (GOE), vice-presidente da Associação das Empresas de Serviços Automotivos (AESA-SP), consultor e diretor do Sindirepa-SP e professor da Umec-SP.

 

“Acreditar e investir nos empresários irá ampliar sua inserção no mercado de trabalho e aumentará a competitividade das empresas. O curso formará profissionais capacitados para atender Gurupi e região”, acredita Djales de Oliveira, analista técnico do Sebrae e gestor do projeto de Reparadores Automotivo Sul.

 

Também serão abordados conteúdos, como: conceitos de Sistema de Freio Hidráulico; Introdução Sobre Sistema ABS; Diagnósticos em Sistema ABS entre outros. Dando continuidade a capacitação nos dias 12 e 13 de junho, o palestrante irá ministrar o curso de Sistema de Segurança Airbag e Sistema de Assistência Elétrica para Direção.

 

A gerente do SESI/SENAI Gurupi, Núbia Almeida, acredita que essa parceria irá trazer benefícios e qualidade nos serviços prestados pelo setor automotivo. “É nossa missão contribuir para a elevação da competitividade através da capacitação dos empresários do setor Automotivo de Gurupi”, pontuou.

Comentários (0)