Sebrae inaugura sala com atendimento especial ao microempreendedor em Dianópolis

A sala do empreendedor é fruto de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Dianópolis. No local vai ter atendimento mais especializado, com consultorias, capacitações e orientações aos empresários.

Sala do empreendedor é inaugurada
Descrição: Sala do empreendedor é inaugurada Crédito: Ascom Sebrae

O município de Dianópolis passou a contar com um espaço dedicado ao atendimento de microempreendedores. A Sala do Empreendedor, inaugurada nesta quinta-feira, dia 23, é fruto da parceria entre Sebrae e Prefeitura. A sala visa suprir a demanda local por um atendimento mais especializado, com consultorias, capacitações e orientações aos empresários da região, para assim, fomentar e desenvolver o empreendedorismo.

 

“Este local será um espaço para o melhor atendimento do empresariado. Lá eles terão acesso aos editais de licitações e compras do poder público, informações referentes à abertura e fechamento de empresas, entre outros”, explicou o gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae Tocantins , José Carlos Bessa, acrescentando que o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 11 horas. 

 

Para o prefeito de Dianópolis, Reginaldo Rodrigues de Melo, a sala do empreendedor será um ponto de apoio tanto para as empresas, que já movimentam a economia da região, quanto para os empresários que querem crescer e conquistar o seu próprio negócio. "É um grande avanço para Dianópolis e região. Com a sala do empreendedor, os empresários terão um lugar específico para tirar suas dúvidas", afirma.

 

Sobre a Lei Geral

A Sala do Empreendedor é uma conquista prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar Federal 123/2006). A Lei foi instituída em 14 de dezembro de 2006 para regulamentar o disposto na Constituição Brasileira, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa e à empresa de pequeno porte.

Comentários (0)