Sebrae realiza encontro de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia

O evento conta com o apoio do Sebrae Nacional e irá abordar conhecimentos e dados específicos da produção de cosméticos naturais da região amazônica.

II Encontro de Cosméticos de Base Florestal
Descrição: II Encontro de Cosméticos de Base Florestal Crédito: Ascom

O Sebrae Tocantins realiza entre os dias 28 e 29 de abril, a partir das 8 horas, no auditório da Fecomércio, o II Encontro de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia. O evento conta com o apoio do Sebrae Nacional e irá abordar conhecimentos e dados específicos da produção de cosméticos naturais da região amazônica.

 

O encontro irá reunir especialistas do governo federal, iniciativa privada, pequenos negócios e sociedade civil organizada para discutir informações sobre a produção dos cosméticos naturais, impactos para os pequenos negócios do setor, resultados, desafios e oportunidades para o produto no Tocantins, entre outros temas. Durante o evento também será apresentada a Rede de Conhecimento do Segmento de Cosmético da Região Amazônia, que é um mapeamento da rede de conhecimento acadêmico em pesquisa, ensino e extensão da cosmetologia Amazônica existente nos sete estados da região norte.

 

De acordo com a analista técnica do Sebrae e gestora da ação, Flávia Bolsonaro, o mercado vem exigindo cada vez mais que as empresas sejam competitivas e sustentáveis, o que não é diferente no ramo dos cosméticos. “Não basta apenas oferecer um produto ou serviço, as empresas precisam oferecer produtos e serviços que tenham valor agregado e para isso é necessário investir em pesquisa e desenvolvimento, inovação e tecnologia, além de ter sua marca amplamente conhecida e divulgada”, comenta a analista.

 

Ainda segundo Bolsonaro, a proposta do seminário é exatamente esta: apresentar o mapeamento de todo o conhecimento realizado pela academia, ensino e extensão, disponível nos sete estados da região amazônica sobre cosmetologia a fim de oferecer todos estes atributos aos cosméticos naturais da Amazônia.

Comentários (0)