Semana do Empreendedor é encerrada com saldo de mais de 100 processos de alvarás

II Semana do Empreendedor Individual encerra com saldo positivo de mais de 100 processos de Alvará de Funcionamento

Foram mais de 100 processos de alvaras
Descrição: Foram mais de 100 processos de alvaras

Mais de 100 processos para abertura de Alvará de Funcionamento foram realizados durante a II Semana do Empreendedor Individual “Meu Sonho, Meu Negócio” - Prefeitura de Palmas Sonhando Junto com Você. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em parceria com o Sebrae, na sede do  Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da  407 Norte, na semana de 13 a 17 deste mês, teve como objetivo facilitar o processo de regularização dos empreendimentos informais, bem como levar informações necessárias para a sua excelente gestão.

 

Durante a Semana foram abertos 104 processos para emissão de Alvará de Funcionamento, sendo que 89 foram emitidos e entregues aos solicitantes, e 8 ainda estão em processo de regularização, por se tratar de empresas que necessitam de vistorias por parte do órgão competente da Vigilância Sanitária (Visa) do Município. Dos processos abertos apenas 7 foram indeferidos, por não estarem em conformidade com as leis vigentes.

 

Outro destaque nesse período foi a realização de 89 processos para o pequeno empreendedor que já buscava informações para obter linhas de microcrédito, por meio do Banco do Povo, visando à ampliação de suas pequenas empresas. Outras 206 pessoas procuraram a unidade para realizar consultas, e obter informações, somando 295 atendimentos no total. “O total de atendimentos mostra o interesse do empresário que está na informalidade em regularizar a sua situação, assim como a procura pelo crédito demonstra a preocupação em melhorar a sua produção”, disse a secretária da Sedem, Cleide Brandão.

 

Período diferenciado

Ainda durante a semana, quem esteve no local pôde participar de palestras voltadas para a formalização das empresas, assim como também foi realizado atendimento às micro e pequenas empresas e consultorias em diversas áreas.

 

“Durante II Semana do Empreendedor Individual observamos que realmente foi um período diferenciado e efetivo para os Empreendedores da região Norte. Foi uma semana de muito trabalho, mas, com certeza, alcançamos o objetivo proposto com o apoio e envolvimento de todos os parceiros, além de emitir alvarás, levamos informações para quem está pensando em abrir um negócio, e já está procurando fazer a coisa certa”, avaliou a Secretária.

 

Comentários (0)