Semana do Microempreendedor Individual chega a todos os municípios do Tocantins

Ação oferece capacitações e atendimento individual aos microempreendedores

O Tocantins hoje conta com mais de 39 mil microempreendedores individuais, sendo que destes empresários 10.887 são da capital, Palmas, 5.420 são do município de Araguaína e 2.410 são de Gurupi. Pensando neles, o Sebrae Tocantins realiza entre os dias 13 e 18 de abril a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem como objetivo proporcionar aos empresários a oportunidade de abrir o próprio negócio, se formalizar, participar de oficinas, palestras e cursos.

 

O evento acontece em todos os 139 municípios do estado e terá como destaque as Oficinas SEI, que auxiliam os MEIs em ações de venda, de compra, administração e controle do dinheiro. Os participantes também irão receber atendimentos individuais com orientações para as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e impressão dos boletos das obrigações fiscais.

 

O diretor técnico do Sebrae, Higino Piti, explica que essa será uma grande ocasião para os microempreendedores individuais aprimorarem seu conhecimento para dar início ou alavancar o seu negócio. “O evento vem ratificar o papel que a instituição exerce na comunidade, proporcionando o acesso ao conhecimento e principalmente aproximando o microempreendedor de instituições de promoção do desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado do Tocantins, como: bancos, secretarias municipais, estaduais e federais”, afirmou Higino Piti.

 

A inscrição para participar de cursos e palestras poderá ser feita durante o evento e a participação é gratuita. A programação da Semana do MEI em todo o estado está disponível no link: http://bit.ly/SemanadoMEI2015

 

QIPU

Para auxiliar o microempreendedor individual na administração do seu negócio, o Sebrae vai lançar durante a Semana do MEI o aplicativo de gestão financeira “Qipu”. A ferramenta é fruto da parceria com o Buscapé Company, no intuito de desenvolver alternativas digitais para facilitar a gestão dos pequenos negócios. Entre as funcionalidades do aplicativo estão a manutenção do controle das vendas, emissão de notas fiscais e recibos eletrônicos, registro de receitas e despesas.

 

O Qipu já está disponível para download na App Store e Google Play. Mais informações sobre o aplicativo no endereço:www.sebrae.com.br/qipu. O aplicativo também possui uma versão web no endereço: www.qipu.com.br.

 

(Atualizada com correção às 08h25 do dia 08/04)

 

 

Comentários (0)