Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura reúne produtores rurais nesta 6ª

Palestras e debates irão aprofundar ações de estruturação da ovinocaprinocultura no Tocantins

Definir estratégias para a estruturação da cultura de ovinos e caprinos no Tocantins é o foco do Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura, realizado pelo Sebrae Tocantins em parceria com a Associação de Criadores de Ovinos de Barrolândia (Acobar). O evento acontece nesta sexta-feira, 29, no Parque de Exposições Agropecuárias do município, das 8h30 ás 17h30 e é aberto à comunidade interessada.

 

Por meio de debates e palestras de especialistas do segmento, o seminário irá capacitar, discutir e estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura no estado. Segundo a analista do Sebrae e gestora da ação, Sirlene Martins, o evento irá tratar de ações que fortaleçam a atividade, desde a produção dos animais até o incentivo do consumo da carne de cordeiro. “O seminário vai orientar os produtores de ovinos do Tocantins e articular a estruturação da cadeia no estado. Em parceria com a Acobar queremos uma ovinocultura de corte rentável ao produtor”, comenta a analista.

 

Temas como pastagem para ovinos, sucesso nos negócios, desafios da cadeia produtiva, culinária, confinamento e terminação dos animais, bem como as oportunidades e dificuldades do segmento serão tratadas por especialistas da Embrapa do Tocantins e de Sergipe, do Ruraltins e da Cooperaliança do Paraná.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, ressalta o trabalho do Sebrae em  apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, quer seja na cidades ou no campo. “Atento à vocação do Tocantins e de olho nas oportunidades, o Sebrae buscou parcerias para a realização do Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura com objetivo de trazer informações por meio de renomados palestrantes que irão desenvolver temas da maior importância para esta cadeia produtiva que começa a ganhar força na região Norte do Brasil”, aponta o superintendente.

Comentários (0)