Palmas, Tocantins -

Oportunidades

Ver comentários
Na Capital

Senai certifica 38 jovens no curso de Assistente Administrativo em Palmas

Cerimônia de certificação encerra jornada de 1 ano e 9 meses de curso
- Atualizada em
Eles concluíram o curso após 1 ano e 9 meses Foto: Adilvan Nogueira

Trinta e oito jovens aprendizes foram certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na noite desta terça-feira, 09/05, em cerimônia realizada no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) em Palmas. Eles concluíram o curso após 1 ano e 9 meses divididos entre as aulas teóricas e a prática da aprendizagem das atividades de Assistente Administrativo em empresas parceiras.

 

Instituições e empresas como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Fertilizantes Tocantins e a PAM Incorporação receberam os aprendizes e participaram da cerimônia. A representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Anna Karina, defendeu a importância das empresas abrirem este espaço para a contratação e o aprendizado de jovens e o trabalho de fiscalização do órgão para que as vagas sejam asseguradas.

 

O aprendiz do curso de Assistente Administrativo é capacitado para atuar nos processos administrativos da empresa, executar atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, contábeis, produção, logística e vendas em consonância com a moderna gestão empresarial. O Lucas Oliveira, de 18 anos, foi aprendiz na PAM Incorporação e garante ter aproveitado a oportunidade na empresa onde foi “se desenvolvendo a cada dia”. Um dos ensinamentos novos agregados, segundo ele, foram noções de Direito Trabalhista.

 

Quem também compartilhou sua experiência como jovem aprendiz, no início de sua carreira, foi o gerente do CETEC/Senai Palmas, Fabrício Colombo. Ele relacionou aprendizados essenciais à sua vida adquiridos na oportunidade como trabalho em equipe, respeito às pessoas, iniciativa para a resolução de problemas, entre outras competências. Destacou ainda o trabalho do SENAI em pesquisar a real necessidade do mercado para oferecer uma programação e grade que, de fato, a atenda.

 

“O aluno que possui o certificado do Senai passou por todas as etapas necessárias ao aprendizado de sua nova profissão e carrega a excelência que propagamos por meio de nossa metodologia, corpo docente e de todo nosso trabalho”, ratificou o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM/TO) e conselheiro, Geová de Mendonça, em seu pronunciamento representando o Sistema Fieto.