Senai e Sebrae realizam lançamento do 6º ciclo do projeto Inova Modas em Gurupi

As atividades de apresentação do caderno Contatos/Tecnologia/ Verão 2018 já foram realizadas em Gurupi e seguirão em Araguaína, Palmas e Paraíso gratuitamente

Participantes recebem material didático
Descrição: Participantes recebem material didático Crédito: Ascom Fieto

Micro empresários e a comunidade do mundo da moda e confecção de Gurupi participaram do lançamento do 6ª edição do projeto Inova Moda na última segunda, 17, em Gurupi. A palestra de apresentação do caderno produzido para este ciclo, Contatos/Tecnologia/ Verão 2018 , reuniu 48 participantes no sul do estado e segue para as cidades de Araguaína (19/10) e Palmas (24/10). A última cidade do Tocantins a receber esta edição é Paraíso do Tocantins com oficinas e cursos de 07 a 11/11.

 

O objetivo do projeto é fortalecer a competitividade industrial, entendendo o design como elemento estratégico para os pequenos negócios de moda. O caderno deste ciclo expõe uma análise sobre como as tecnologias digitais têm se tornando indispensáveis e se transformaram em um dos novos pilares centrais da sociedade. Os participantes recebem material didático gratuito do curso.

 

Caderno Tecnologia

O Caderno aborda ainda temas que possam vir a se tornar ferramentas para a atualização do planejamento estratégico ou tático dos pequenos negócios. O primeiro capítulo faz uma referência à estratégia “Veja Agora, Compre Já”, adotada por algumas marcas internacionais recentemente e que causou grandes questionamentos na indústria da moda. De uma forma geral, a estratégia chama a atenção para alguns fatores essenciais para a sobrevivência das indústrias da moda em tempos de instantaneidade. Entre eles destacam-se a flexibilidade, a agilidade e o pensamento lean (processos mais enxutos).

 

A segunda parte do Caderno Tecnologia chama a atenção para a importância da adoção de critérios ergonômicos tanto na elaboração de produtos, quanto no atendimento às normas regulamentadoras (NR 17) que garantem a integridade física de conforto e segurança dos colaboradores em seu ambiente de trabalho.

 

A programação completa está disponível no site www.senai-to.com.br  (banner do projeto Inova Moda). As inscrições já podem ser feitas nas Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dos municípios que recebem o projeto. A realização é do Senai em parceria com o Sebrae.

Comentários (0)