Senar realiza curso de inseminação de bovinos no Parque Agropecuário

O Senar e o Sindicato Rural de Gurupi realizam na próxima sexta-feira, o curso de inseminação em bovinos, no Parque de Exposições Agropecuárias do município.

Senar realiza o curso nesta sexta-feira
Descrição: Senar realiza o curso nesta sexta-feira Crédito: Ascom

O Sindicato Rural de Gurupi, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO), realiza o curso de inseminação artificial em bovinos, que acontece no Parque de Exposição Agropecuária de Gurupi até a próxima sexta-feira (24/04).

 

Cerca de 15 jovens, entre trabalhadores rurais e estudantes da área de pecuária, participam da capacitação que começou na última segunda-feira e é gratuita. O curso é ministrado pelo médico veterinário, Valcir Bortoluzo, que com aulas práticas e demonstrativas passa instruções sobre o procedimento, que é uma ferramenta essencial para o melhoramento genético e aumento da eficiência produtiva dos rebanhos.

 

A parceria entre o Senar e o Sindicato Rural de Gurupi vai continuar durante a 43ª Exposição Agropecuária da cidade, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de maio. As entidades devem realizar os cursos de doma, manutenção e operação de máquinas, bovinocultura de leite, entre outros.

Comentários (0)