Servidores da Sedes fazem treinamento no Ceará sobre mudanças no setor contábil

O curso foi ministrado do dia 08 ao dia 11 de novembro, com uma carga horária de 33 horas

Servidoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) participam do curso de Execução orçamentária, financeira e contábil de forma integrada na Administração Pública na Escola de Administração e Treinamento (Esafi) em Fortaleza, Ceará.

 

O conteúdo do curso busca atualizar os participantes sobre os procedimentos orçamentários e financeiros de acordo com as novas orientações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com temáticas sobre as mudanças no setor contábil; melhor administração dos processos orçamentários; análises a respeito das repercussões nas fases da Receita e da Despesa, entre outras.

 

O curso foi ministrado do dia 08 ao dia 11 de novembro, com uma carga horária de 33 horas, resultando em uma experiência ímpar de aprendizado sobre os princípios da administração e orçamento público. “Nosso o objetivo no curso é aprimorar a execução financeira e orçamentária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, melhorando a execução dos recursos públicos”, conta a responsável pela Diretoria de Gestão e Finanças, Letícia Alencar.

 

Comentários (0)