SESI está ofertando 18 cursos EAD em Educação, Saúde e Responsabilidade Social

Estudantes, empresários e interessados em ampliar seus conhecimentos sobre os temas podem se inscrever acessando o Catálogo de Cursos do Sesi

Sesi oferece cursos gratuitos EAD
Descrição: Sesi oferece cursos gratuitos EAD Crédito: Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) oferece gratuitamente 18 cursos para estudantes, empresários e interessados em ampliar seus conhecimentos, por meio do Ensino a Distância (EAD), sobre os temas Educação, Segurança, Saúde no Trabalho, Responsabilidade Social e Promoção da Saúde. As cargas horárias dos cursos variam entre 8 e 32 horas e podem ser conferidas no Catálogo de Cursos no site do SESI. Os interessados devem realizar cadastro no site do SESI informando seu nome, e-mail, telefone e CPF.

 

Os cursos ofertados são: Administrando Seu Dinheiro; Comunicação Escrita; Comunicação no Foco Organizacional; Empresário no Terceiro Milênio; EPIs e EPCs, Trabalho Seguro e Organizado para Indústria da Cerâmica Vermelha; EPIs, EPCs, Movimentação de Carga e Situações de Emergência para Ind. de Cal e Calcário; Ética e Sustentabilidade; Ética Profissional das Redes Sociais da Internet; Indústria Moveleira: máquinas, EPIs e EPCs; LIBRAS; Liderança: Líder x Chefe; Matemática Básica e Inclusão digital; Novo Acordo Ortográfico; Planejamento Tributário para Micro e Pequena Indústria; Prevenção ao Câncer de Pele; Satisfação do Cliente; SST - Jovens Trabalhadores e Trabalhos em Altura.

 

Entre as opções há cursos como o de LIBRAS, com carga horária de 30 horas, que visa aprimorar o conhecimento na linguagem visual, proporcionando a pessoa com ou sem deficiência auditiva a comunicação no ambiente de trabalho e removendo as barreiras da comunicação que dificultam a relação interpessoal. Já o curso de Prevenção ao Câncer de Pele possui carga horária de apenas 12 horas e aborda como conhecer os riscos que as radiações solares podem causar à saúde das pessoas, formas de prevenção e reconhecimento de um possível caso da doença por meio da observação da evolução de manchas e pintas na pele.

Comentários (0)