Sesi realiza curso de prevenção de acidentes do trabalho para empresas em Palmas

Capacitação foi ofertada para 10 colaboradores das empresas Embrapa, Premol, Casa 3 e Cofer

Curso é ofertado a empresas da Capital
Descrição: Curso é ofertado a empresas da Capital Crédito: Ascom/Sesi

Desde a última segunda-feira, 9, o Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza o curso  para orientação dos membros de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) com a participação de 10 colaboradores das empresas Embrapa, Premol, Casa 3 e Cofer. A formação segue até esta quarta-feira, 11/05, na Unidade do Sesi em Palmas.

 

A formação de CIPA é uma obrigação legal de empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

 

Os temas abordados no curso para as empresas foram: Introdução à Segurança e à Saúde do Trabalho; Prevenção: histórico e evolução; Conhecimentos gerais de prevenção de perigos; Reconhecimento de perigos e inspeção de segurança; Investigação de análise de acidentes; Outros perigos: DST e HIV/Aids; Principais aspectos legais e o trabalho da CIPA e Noções sobre legislação trabalhista.

 

O Sesi disponibiliza o curso de CIPA nas empresas por meio das equipes de saúde e segurança de suas unidades em Palmas, Araguaína e Gurupi. Para contratar basta entrar em contato com os serviços de atendimento ou por meio dos telefones: (63) 3229-5600 (Palmas), (63) 3311-1300 (Gurupi) e (63) 3549-2400 (Araguaína).

Comentários (0)