Sistema CNA/SENAR lança canal de televisão voltado para o Produtor Rural

Com informação, análise, participação das federações, sindicatos e produtores rurais, canal terá 6 horas de programação. Canal do Produtor TV será mais uma ferramenta de educação e inovação do Senar

Senar lança canal de TV
Descrição: Senar lança canal de TV Crédito: Foto: Divulgação

O Sistema CNA/SENAR, (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), estreia na próxima quarta-feira (22/06) um canal de TV. Na programação, muita informação, análise, participação das federações, sindicatos e produtores rurais. Com 6 horas de programação, de segunda a sexta, o Canal do Produtor TV será mais uma ferramenta de educação e inovação a distância do Senar.

 

A comunicação com o produtor é permanente e, ao longo dos anos, o Sistema CNA/SENAR foi se adaptando para chegar ao campo via internet e redes sociais - portais institucionais e de educação a distância, páginas no Twitter e no Facebook e blogs. Agora, com a televisão, se aproxima ainda mais de quem produz e mostra para a sociedade a realidade da nossa agropecuária, estratégica para a economia e para toda a população.

 

Para viabilizar o canal de TV do produtor brasileiro e alcançar as mais remotas regiões do Brasil por meio de antena parabólica, a CNA e o Senar firmaram parceria com o Canal Rural, em atividade desde 1996. Presente em 43 milhões de domicílios, inicia também agora as transmissões do Canal Rural X, transmitido por satélite, com recepção do sinal por antena parabólica digital. É nesse espaço que o Sistema CNA/SENAR terá sua programação diária, das 6h da manhã ao meio dia.

 

Para sintonizar o Canal Rural X e assistir a programação do Canal do Produtor TV, o receptor digital da antena parabólica deve ser apontado para o Satélite C2. A sintonia pode ser feita em busca automática, atualizando o espectro de canais do aparelho de tv para incluir e gravar na lista o Canal Rural X. Na opção de sintonização manual, o aparelho deve ser colocado na polarização vertical, utilizando a frequência 03652 e Symbol Rate 03000. O Canal do Produtor TV também poderá ser acessado na internet em www.canaldoprodutor.tv.br. O lançamento oficial do novo Canal ocorre, em solenidade, no próximo dia 21 de junho, em Brasília.

 

CNA Brasil: mais informações e serviços na internet - No esforço de levar melhores informações para a sociedade, a CNA moderniza seu site na internet, com novos recursos tecnológicos e de arquitetura de comunicação para o meio digital. O site passa a ser chamado de CNA Brasil, acessado pelo endereço www.cnabrasil.com.br.

Comentários (0)