Trabalhadores de empresa de eletrificação recebem palestras do Sesi

Por meio do programa Mobilizar do Serviço Social da Indústria, trabalhadores da empresa Selvat, de eletrificação, participaram de duas palestras sobre saúde e segurança no trabalho.

Os trabalhadores da empresa Selvat – Serviços de Eletrificação participam nesta quarta-feira, 27, das ações do programa Mobilizar do Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas. Duas palestras com temas voltados à saúde e segurança no trabalho foram levadas para a sede da empresa

 

A 5º edição do Mobilizar em Segurança e Saúde no Trabalho contempla 33 empresas industriais com ações integradas de segurança, promoção da saúde e educação contínua. A expectativa é atender 9.600 trabalhadores tocantinenses das regiões norte, sul e central do estado e prestar 67.298 atendimentos até dezembro deste ano.

 

A gerente da Unidade SESI Palmas, Patrícia Ferreira, acrescenta que o Mobilizar visa atender temas que vão além da segurança e saúde no trabalho. “Agora ele vem com uma roupagem nova e trabalha também educação e vida saudável que abrange, por exemplo, o esporte e uma alimentação saudável para os trabalhadores”, diz.

 

Na região central do estado, 23 empresas receberão as atividades que são programadas de acordo com a necessidade de cada indústria. Os temas abordados pelos profissionais do SESI com os trabalhadores da Selvat foram Atendimento ao Público e Relacionamento Interpessoal. Para não paralisar a atividade, o SESI disponibiliza ainda blitz educativas realizadas nos postos de trabalho com temas como educação postural, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção à dengue.

 

As empresas interessadas em contratar os serviços de SST do SESI em Palmas podem procurar a Unidade de Palmas ou obter informações por meio do telefone (63) 3229-5606.

Comentários (0)