Unidades habitacionais serão entregues por Paulo Carneiro em Porto Alegre do TO

Paulo Carneiro fará entrega de 15 casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural a famílias de pequenos produtores na zona rural do município de Porto Alegre do Tocantins

Produtores recebem casas em Porto Alegre do TO
Descrição: Produtores recebem casas em Porto Alegre do TO Crédito: Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro, entrega na próxima quarta-feira, 21, na zona rural do município de Porto Alegre do Tocantins, 15 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal. As casas, que fazem parte do Empreendimento Comunidade Quilombola São Joaquim, são destinadas às famílias de pequenos produtores rurais que moram e trabalham na Comunidade. A entrega acontecerá às 11h, na propriedade rural da beneficiária Eliene Barbosa Furtado.

 

Coordenado pela FAET no Tocantins, os recursos para a construção dessas unidades são da Caixa Econômica Federal. A FAET atua como entidade organizadora, disponibilizando técnicos nos municípios para que possam identificar possíveis beneficiários do programa, com base nos critérios de enquadramento e em parceria com as prefeituras e os Sindicatos Rurais.

 

Paulo Carneiro destacou a importância do programa Minha Casa Minha Vida Rural, que contribui em levar dignidade às famílias de pequenos produtores rurais em todo o Tocantins. “O Sistema FAET/SENAR é um grande parceiro deste projeto, e temos orgulho em fazer parte dessa história, que tem proporcionado melhor qualidade de vida para centenas de famílias de agricultores.” 

 

O programa

O Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado pelo Governo Federal no ano de 2009, e dentro dele o Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, e o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, o Minha Casa Minha Vida Rural, que nasceu com a finalidade de conceder recursos do Orçamento Geral da União aos agricultores familiares para construção de unidades habitacionais em áreas rurais.

 

Comentários (0)