Instituto Ação Solidária homenageia mulheres da região Sul e Norte de Palmas

A homenagem fez parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e contou com palestra educativa sobre nutrição e autoestima e dicas de beleza...

Homenagem com palestra educativa e dicas de beleza
Descrição: Homenagem com palestra educativa e dicas de beleza Crédito: Lourenço Bonifácio

Mulheres da região Sul e Norte de Palmas foram homenageadas no último sábado, 15, pelo Instituto Ação Solidária. A homenagem fez parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e contou com palestra educativa sobre nutrição e autoestima e dicas de beleza com as consultoras da Mary Kay, além de um saudável lanche com salada de frutas. 

Durante a programação, o presidente da entidade, vereador Iratã Abreu (PSD-TO), parabenizou as mulheres e ressaltou o papel do Instituto Ação Solidária na comunidade, afirmando que nas duas unidades, Norte e Sul, as mulheres e suas famílias contam com um espaço destinado ao empreendedorismo, à qualificação profissional e à cidadania.

 

Repercussão

A homenagem conquistou as mulheres. Para a aluna Anna Déborah Franco Macedo, 17 anos, que cursa Auxiliar Administrativo, na unidade da região Norte, a palestra sobre nutrição foi ótima, pois ela pôde tirar algumas dúvidas. Já Cleuda Vieira da Costa, 52 anos, não escondia a felicidade de poder aprender a cuidar de sua pele. O mesmo aconteceu com Maria da Consolação Rodrigues da Silva, 55. “É muito bom poder aprender”, disse ela sorridente.

Dona Luzia Rodrigues de Oliveira, aluna do curso de Corte e Costura, ministrado na unidade do Jardim Aureny III, não escondeu a emoção de ser homenageada. Segundo ela, o Instituto demonstra sua preocupação não só com a formação das mulheres da região Sul, mas também com as pessoas que ela são. Feliz, dona Luzia, disse que nem mesmo terminou o curso de corte e costura e já está colocando o aprendizado em prática. “E o que é melhor: estou conseguindo ganhar um dinheirinho”.

Dona Lucimeire Pereira da Cunha também demonstrou sua alegria por estar sendo homenageada. “Aprendi a cuidar um pouco da minha pele. Não tenho tempo e não sabia como fazer. Agora que sei, vou colocar em prática”, disse dona Lucimeire ao falar com orgulho que dois dos seus filhos (Fabiana e Fabrício) preparados para o mercado de trabalho graças aos cursos que fizeram no Instituto Ação Solidária.

 

Agradecimentos

As palestras e as dicas de beleza aconteceram graças à colaboração das alunas formandas do curso de Nutrição da Universidade Federal do Tocantins (Natália Rodrigues Borges, Sheila Dagostin Machado e Thaís Rayra dos Santos Mendonça. Já a palestra de autoestima foi ministrada pela consultora e coaching Roberta Galvani Carvalho. As dicas de beleza e limpeza de pele, por sua vez, foram obra das consultoras da Mary Kay Ana Maria Demétrio e Elenice Correia da Silva.

 

Saiba mais:

O Instituto Ação Solidária conta com duas unidades:

Região Sul: Rua 35 Quadra 153 Lote 14 - Jardim Aureny III - Fone 3571-8229

Região Norte: 405 Norte Avenida LO-10, Lote 33 - Fone: 3224-7900

 

Comentários (0)