Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Proibidos pela Anvisa
694 visualizações

Anabolizantes e frascos de remédios para emagrecer clandestinos são apreendidos

Foram apreendidas ainda 24 caixas de anabolizantes que eram despachadas via correios para o comércio em Palmas. A Polícia Federal foi acionada e uma pessoa foi presa.
- Atualizada em
Raiza Milhomem

Inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) de Palmas apreenderam nos últimos dias caixas de anabolizantes e outros produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os itens eram despachados por via Correios para comércios na Capital.

 

Os inspetores da Visa de Palmas foram acionados para realizar a inspeção em objetos postados na Agência dos Correios, após serem passados no raio X e apresentarem conteúdos suspeitos. Nas 24 caixas inspecionadas foram encontrados frascos de anabolizantes à base de hormônios masculinos, medicamentos de venda controlada e que estavam sem procedência. Também havia grande quantidade de produtos para emagrecer clandestino. A Polícia Federal foi acionada e uma pessoa foi presa.

 

E em mais uma ação, no início desta semana, após denúncia, os inspetores da Visa fizeram outra apreensão de produtos para emagrecimento proibidos em uma loja no centro da cidade. Durante a vistoria, 186 frascos clandestinos contendo cápsulas do produto foram apreendidos. A proprietária da loja foi autuada pela Vigilância e os produtos serão destruídos.

 

Os produtos que foram apreendidos e são proibidos pela Anvisa são: Phytoemagry (RE n° 252/17) e Lipo Diet (RE n° 931/19). Os produtos New Green, Bionatti e Pink Black também foram apreendidos por serem clandestinos, sem informação de procedência e rótulo com informações erradas.

 

(Com informações da Vigilância Sanitária)