Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Efeito coronavírus
277 visualizações

Após estado e cidades decretarem emergência, PM registra redução em ocorrências

Policiamento continua em ritmo normal, apesar da redução da circulação de pessoas neste período.
- Atualizada em
Divulgação PMTO.

Após as edições de decretos de estado de emergência feitas pelo Governo do Estado e prefeituras municipais, em ação de prevenção à Covid-19, a Polícia Militar (PM) registrou uma redução de 41% das ocorrências em todo Tocantins. Na primeira semana do mês de março, de 1° a 7, foram registradas 492 ocorrências, já entre os dias 15 a 21 deste mês foram registradas 294 ocorrências.

 

Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio tiveram redução de 25%, sendo 13 registros na primeira semana de quarentena e 17 registros na primeira semana do mês de março. Furtos e roubos tiveram 93 registros (01 a 07/03) 66 registros (15 a 21/03), uma redução de 30%.

 

A maior redução aconteceu nos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, que tiveram redução considerável de 75%.  Tráfico e porte de entorpecentes (01 a 07/03) cinco registros, e no período (15 a 21/03) apenas quatro registros, redução de 20%. No crime de violência doméstica a redução foi de 28%, sendo registradas 29 ocorrências na primeira semana de março e 21 ocorrências na semana inicial da quarentena.

 

Apesar da diminuição do movimento nas ruas, a Polícia Militar mantém o policiamento em todo o estado, o que tem resultado na diminuição maciça da criminalidade.

 

A Polícia Militar continua implementando ações que visam intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de contenção ao Covid-19, através de operações e aumento do efetivo operacional em todo o estado, visando uma redução ainda maior da criminalidade.