Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
1.773 visualizações

Desaparecido há 8 meses: Familiares de Bruno Jales esperam respostas

Bruno sumiu no dia 22 de outubro de 2018. O rapaz completará 34 anos no próximo dia 8 de julho.
- Atualizada em
Divulgação

"Calvário" foi assim que Tânia Arruda, mãe de Bruno Jales, definiu esse período de 8 meses em que espera respostas sobre o desaparecimento do filho. O rapaz sumiu no dia 22 de outubro de 2018, dias depois seu carro foi encontrado próximo a praia do Caju em Palmas, mas sem marcas de sangue ou outros vestígios. Bruno Jales completará 34 anos no próximo sábado, 8 de junho. 

 

De acordo com Tânia as respostas que ela tem recebido da Secretária de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil, que investiga o caso, são sempre as mesmas, de que as investigações continuam. Ao T1 Notícias a SSP disse que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua empenhada na resolução do caso e que novas informações serão divulgadas em momento oportuno. O caso segue sob sigilo. 

 

Segundo dados da SSP, em abril deste ano o Estado tinha registrado um total de 243 pessoas desaparecidas, sendo 80 delas do sexo masculino. De 2016 a abril de 2019 foram registrados o desaparecimento de 829 pessoas em todo o Estado, casos que em sua maioria a polícia ainda está investigando.

 

Também em abril, a deputada Luana Ribeiro (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a criação de uma Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, que segundo a parlamentar daria mais efetividade ao trabalho que já é desenvolvido pelos policiais.

 

Familiares e amigos de Bruno Jales mantêm uma página no facebook para quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz poder entrar em contato. As informações podem ser passadas também pelos telefones: 9 8468 1853 ou ainda o 190.