Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Em Palmas
553 visualizações

Dupla de adolescentes é presa após comenter assaltos com moto roubada

Com os adolescentes, além da moto, foram apreendidos três celulares roubados e uma réplica de arma de fogo
- Atualizada em
Motocicletas apreendidas possuíam restrição de roubo Divulgação

Dois rapazes, de 18 e 13 anos, que vinham comentando assaltos, em Palmas, foram presos, neste final de semana, após serem abordados pela Polícia Militar (PM) de posse de uma motocicleta roubada. Com os adolescentes, além da moto, foram apreendidos três celulares roubados e uma réplica de arma de fogo. Depois eles informaram de uma outra motocicleta roubada.

 

A PM recebeu ao menos dois chamados, na noite de sexta, 31, relatando que dois autores em motocicleta abordavam as vítimas e roubavam seus pertences. O último roubo ocorreu na quadra 804 Sul e os autores foi caracterizado pela vítima através de suas vestes e peculiaridades. Antes os autores haviam roubado uma vítima nas proximidades do Banco do Brasil da avenida Teotônio Segurado.

 

A prática criminosa dos adolescentes teve fim quando as viaturas de toda a cidade, de posse das características dos infratores estava na rede rádio. Uma viatura do Capim Dourado Shopping avistou os suspeitos e foi realizada a abordagem.

 

Com os dois, estava um simulacro de arma de fogo tipo pistola e três aparelhos celulares. A motocicleta Honda Biz de cor rosa, placa MXD-4928, de Palmas-TO, utilizada pelos criminosos possuía restrição de furto/roubo. Os suspeitos ainda informaram ter outra motocicleta escondida, com restrições. Uma Honda Biz de cor preta, placa MXA-7984, de Palmas-TO que eles haviam furtado havia sido abandonado no Aureny IV. Viaturas diligenciaram e localizaram a motocicleta.

 

Diante disto, os adolescentes, as duas motocicletas e todos os materiais foram encaminhados para uma Delegacia para os procedimentos cabíveis. Conforme pesquisas, os infratores já possuem outras passagens por crimes cometidos e estão à disposição da Justiça.