Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Polícia Militar
165 visualizações

Em Aragominas, cão farejador ajuda na prisão de homem foragido da Justiça

Em atitude suspeita havia contratado o proprietário de uma caminhonete D20 para fazer um frete de Araguaína para o município
- Atualizada em
Divulgação

Foi na tarde desta segunda-feira, 13, por volta das 14h30, que um cão farejador da Polícia Militar ajudou na detenção de um homem, de 46 anos, com mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, roubo, estupro e extorsão.

 

A ação aconteceu após a PM ser acionada até a Rua Marinópolis, em Aragominas. Os policiais foram informados que um homem em atitude suspeita havia contratado o proprietário de uma caminhonete D20 para fazer um frete de Araguaína para o município, argumentando que iria residir e trabalhar no Conselho Tutelar daquela cidade.

 

O irmão da vítima suspeitou da atitude e após a saída do homem e do motorista para Araguaína, acionou a PM e o Conselho constatando, então, ser falsa a informação de que ele fazia parte do quadro de servidores da referida instituição.

 

Diante da suspeita de roubo em andamento, equipes da PM, em serviço nos municípios circunvizinhos, foram informadas do caso e realizaram patrulhamento na rodovia com o objetivo de abordar o veículo.

 

Outra equipe ficou de tocaia na Barreira Barra da Grota, TO-226. Ao perceber os policiais militares na barreira, o suspeito parou no acostamento e fugiu correndo pela mata, momento em que uma equipe Força Tática Canil foi acionada, e juntamente com o Cão Eros embrenharam no matagal conseguindo localizar o autor.

 

Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente ao Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína para atendimento médico, devido ter sido lesionado pelo cão, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde constatou-se haver mandados de prisão em aberto em desfavor do mesmo pelos crimes de furto, roubo, estupro e extorsão.    

Notícias sobre:

pm cão cãofarejador aragominas