Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Polícia Civil

Em Araguaína, Operação Bóreas desarticula crime organizado com prisão de 10 pessoas

Participaram da operação cerca de 60 policiais civis do Tocantins e foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
- Atualizada em
Dennis Tavares

Foi deflagrada nesta quarta-feira,16, a Operação Bóreas contra o tráfico de drogas e organizações criminosas no município de Araguaína. Participaram da operação cerca de 60 policiais civis do Tocantins. As investigações, realizadas pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos – DENARC Araguaína,  tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade no mês de setembro.

 

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes, titular da DENARC Araguaína, as ondas de violência, que ocorreram no último mês, aconteceram em virtude da disputa entre facções no comando do tráfico da cidade.

 

"As investigações foram iniciadas na época que estavam tendo as ondas de violência, ocasionadas por facções criminosas. Desde então, a DENARC vem investigando essas facções e na data de hoje foram cumpridos os mandatos de busca e apreensão em residências relacionadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado" esclareceu o delegado.

 

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão de armas e entorpecentes. Somente nesta mannhã, durante a operação, 10 pessoas foram presas em flagrante com celulares, grande quantidade de dinheiro, um drone, cartões, armas e outros objetos.

 

A operação tem esse nome em referência à mitologia grega. Bóreas é o vento norte que trazia o inverno no hemisfério Norte. A analogia à palavra discorre sobre a frieza da ação de facções criminosas de renome nacional na disputa pelo comando do crime organizado no Norte do Estado.