Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Após operação

Em Palmas, a Polícia Civil devolve 23 aparelhos celulares aos verdadeiros donos

Os aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários, na sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmas
- Atualizada em
Celulares recuperados em Palmas Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta quinta-feira, 11, a devolução de 23 aparelhos celulares, os quais foram recuperados, através de ações efetuadas pelas equipes da 5ª DPC, ao longo das últimas semanas, na região sul de Palmas.

 

Segundo o delegado Marivan da Silva Sousa, a maioria dos aparelhos foi furtada ou roubada por indivíduos armados em diferentes bairros da região sul de Palmas. “Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos localizar o paradeiro dos celulares, bem como identificamos as pessoas que estavam de posse dos bens, que em sua maioria, são produtos de furto, roubo, bem como extravio”, disse o delegado.

 

Após serem periciados, os aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários, na sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmas. Vale ressaltar que, mesmo considerando o atual estado de conservação em que se encontram, os aparelhos foram avaliados pela perícia oficial do estado em R$ 11 mil.

 

Ao final da ação de entrega, o delegado Marivan falou sobre os cuidados e as ações que devem ser tomadas pelos cidadãos que forem vítimas de roubo de celulares, ou qualquer outro tipo de bem. “Ressaltamos que, logo após ser vítima de roubo a mão armada, no caso específico de celulares, o cidadão deve ligar no telefone 190 para que as forças de segurança possam realizar buscas a fim de recuperar o bem roubado ou furtado”. Disse.

 

“No entanto, é muito importante que a pessoa, assim que for possível, compareça até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munida de toda a documentação do celular, incluindo o IMEI (número de série do aparelho), a fim de que possamos iniciar as investigações e localizar o bem roubado, bem como responsabilizar os autores do roubo, bem como aqueles que se encontram de posse dos bens”, afirmou o delegado    

Notícias sobre:

policia civil palmas celulares