Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Crime em Palmas
6.595 visualizações

Imagens mostram momento em que empresário é morto; corpo é velado na Câmara Municipal

Elvisley foi alvejado dentro de seu veículo, uma caminhonete branca, na manhã desta sexta-feira, 24, em um estacionamento da Avenida Palmas Brasil.
- Atualizada em
Descrição: Elvisley Costa de Lima, de 54 anos Arquivo Pessoal

Imagens que circulam nas redes sociais, do circuito de segurança de um restaurante próximo ao crime que vitimou o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, flagraram o momento exato de sua execução. Elvisley foi alvejado dentro de seu veículo, uma caminhonete branca, na manhã desta sexta-feira, 24, em um estacionamento da Avenida Palmas Brasil. 

 

Veja o vídeo aqui. O corpo do empresário foi velado no sábado, 25, na Câmara Municipal de Vereadores de Palmas.

 

Assim como a Polícia Militar já havia afirmado, as imagens mostram que o executor chega em uma motocicleta, estaciona o veículo em um espaço livre de um restaurante e caminha até a caminhonete do empresário. Em seguida, ele dispara várias vezes contra Elvisley, que estava dentro do veículo com os vidros fechados. 

 

Em nenhum momento ele não retira o capacete da cabeça. Após os disparos,a pessoa que dá os disparos volta correndo até a motocicleta e foge. Uma das principais testemunhas, que foi identificada pela PM como sendo um homem de 36 anos, estava dentro do automóvel do empresário morto e sai correndo do mesmo assim que os tiros são realizados. 

 

O carro da vítima estava estacionado em frente a uma panificadora tradicional da cidade. Clientes e funcionários do estabelecimento já foram ouvidos pela polícia civil.

 

Sobre o vídeo

 

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da  1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu que o vídeo que está circulando nas redes sociais, atribuindo a culpabilidade de homicídio praticado na Capital, na última sexta-feira, dia 24, não foi repassado pela Polícia Civil e, portanto não é uma divulgação oficial.


A DHPP esclarece também que as investigações estão em andamento e que as equipes da Divisão estão realizando diligências e investigações no sentido de desvendar a autoria e a motivação para o crime.


Por fim, a Polícia Civil afirma que qualquer notícia de interesse sobre o caso será divulgada somente pela Diretoria de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pois este é o canal oficial de comunicação da Polícia Civil. Reitera, ainda, que condutas como as apresentadas (divulgação de vídeos, áudios, mensagem de texto), com tentativa de imputar autoria a quem quer que seja, em nada contribuem com as investigações que estão sendo realizadas e ainda colocam em risco pessoas que estão sendo expostas nas mídias sociais.