Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Treinamento
969 visualizações

Infraero realiza simulação de emergência aeronáutica no aeroporto de Palmas

No próximo dia 3 de setembro, a Infraero realiza no aeroporto de Palmas, o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (EXEAC). A ação será desenvolvida em uma área segura e própria para o trabalho. Segundo a assessoria não comprometerá as operações...
- Atualizada em

A Infraero realizará dia 3 de setembro, às 15 horas, no Aeroporto de Palmas, o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (EXEAC) com a participação de empregados da Infraero e funcionários da comunidade aeroportuária. Participam também do exercício, que tem a duração de aproximadamente 1 hora, a Polícia Federal, Civil e Militar, Bombeiros, HGP e o SAMU.

O exercício marca o encerramento do curso CVE - Corpo de Voluntários de Emergência que realizado entre os dias 30/08 a 02/09, das 08h ás 11h. O curso treinará pessoas para atuar em emergências aeronáuticas, recebendo instruções de primeiros socorros, transporte de acidentados, mordedura de animais, traumatismos, queimaduras e recuperação cardiorrespiratória.

A ação será desenvolvida em uma área segura e própria para o trabalho. Segundo a assessoria não comprometerá as operações normais do aeroporto.

O curso

O EXEAC estabelece e orienta procedimentos e ações a serem executados durante emergências aeronáuticas, com a atuação em conjunto de vários órgãos e a Infraero, visando medir o tempo resposta de cada órgão envolvido, como Corpo de Bombeiros do Tocantins, Exército, Marinha, Polícia Militar do Tocantins, SAMU, Hospital Geral de Palmas e outros que fazem parte do Plano de Emergência do Aeroporto de Palmas.

O exercício é realizado todo ano em cumprimento às recomendações e normas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Comando da Aeronáutica. (Com informações da Assessoria)