Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Homicida do Pará
795 visualizações

Mais um perigoso foragido da Justiça de outro estado é preso no Norte do Tocantins

Homem cumpria pena por homicídio em Marabá e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de recaptura, expedido pelo juízo criminal do município paraense.
- Atualizada em
SSP - TO - Divulgação

Mais um foragido da Justiça de outro estado, desta vez do Pará, é preso por policiais civis norte do Tocantins. A prisão do homem, de inicias A.M.S, de 55 anos de idade, ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, em Darcinópolis. Ele é foragido da Comarca de Marabá, onde cumpria pena por homicídio e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de recaptura, expedido pelo juízo criminal do município paraense.

 

No dia 15, outro homem, mas de iniciais H.F.P.S, de 26 anos, considerado de alta periculosidade e extensa ficha criminal, que estava foragido da Justiça do Distrito Federal, foi preso no final da tarde em Wanderlândia. Ele tem condenação pelo crime de roubo, tendo praticado, quando adolescente, vários atos infracionais análogos a diversos crimes, inclusive homicídio.

 

Conforme a delegada Sarah Lilian de Souza Rezende, uma equipe de investigadores da Delegacia de Wanderlândia tomou conhecimento de que um homem procurado pela Justiça do Pará estaria residindo em Darcinópolis.

 

“Obtivemos informações de que o indivíduo estava cumprindo pena em regime semiaberto, em Marabá, mas acabou violando as condições impostas pelo juiz e, dessa maneira, teve a regressão de regime decretada pelo Poder Judiciário do Pará”, ressaltou a delegada.

 

Após a prisão, ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição da Justiça de Marabá, cidade para onde deverá ser transferido para que cumpra a pena à qual foi condenado.