Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Narcotráfico
707 visualizações

MPE denuncia 14 pessoas acusadas de tráfico de drogas em Gurupi

Quatorze pessoas acusadas de tráfico de drogas descobertas durante a Operação Pedra de Fogo, realizada no município de Gurupi, foram denúnciadas nesta quinta pelo Ministério Público....
- Atualizada em

O Ministério Público Estadual - MPE informou nesta quinta, 12, que ofereceu denúncia contra 14 pessoas acusadas de tráfico de drogas descobertas durante a Operação Pedra de Fogo, realizada em março deste ano na cidade de Gurupi, a 240 de Palmas.

De acordo com o Promotor de Justiça autor da denúncia, Argemiro Ferreira dos Santos Neto, a organização criminosa era responsável pela distribuição da droga, principalmente do crack, nos Setores Jardim dos Buritis, Bom Sossego e Vila São José no município.

Além da interceptações telefônicas que confirmam a venda de drogas, o depoimento de um dos envolvidos confirma a prática ilícita praticada pelos demais integrantes. Diante do que foi apurado, o Promotor de Justiça pediu a condenação dos denunciados pela prática do crime de tráfico de drogas, previsto na lei 11.343/06, artigos 33 e 35.

Entenda

Na madrugada de 13 de maio, cerca de 40 policias civis foram mobilizados para cumprir 21 mandados judiciais, em uma operação denominada “Pedra de Fogo”, a fim de combater o tráfico de drogas no município de Gurupi, sul do Estado. Nove pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva, dois foram presos em flagrante delito, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Foram apreendidos uma espingarda calibre 32, 50 gramas de cocaína, oito gramas de crack, R$ 500 reais em espécie, além de uma moto ano 2002 que teria sido furtada na cidade de Formosa- GO. (Com informações da Assessoria do MPE)