Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Independência Prolongada
513 visualizações

Operação policial para combater crimes é realizada em Conceição do Tocantins

A ação foi realizada do dia quatro até oito de setembro. Durante este período, foram realizadas apreensões de armas de fogo, substâncias entorpecentes. Também foram realizadas blitz na Rodovia TO-050.
- Atualizada em
Divulgação SSP

A Polícia Civil deflagrou, neste feriado, na cidade de Conceição do Tocantins, a operação intitulada “Independência Prolongada", que faz alusão ao feriado prolongado e a sensação de segurança pública imprimida. Com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e demais crimes, a fim de proporcionar mais segurança à comunidade, a Polícia Civil, realizou a operação por intermédio da 104° Delegacia de Conceição do Tocantins e com apoio da Polícia Militar.

 

A ação foi realizada do dia 04 até o dia 08 de setembro. Durante este período, foram realizadas apreensões de armas de fogo, substâncias entorpecentes, aparelhos celulares de origem suspeita, aparelhos de som automotivo que funcionavam em prejuízo dos moradores, veículos em desconformidade legal, prisões em flagrante e lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências em desfavor de infratores.

 

Também foram realizadas blitz na Rodovia TO-050 para interceptação do transporte de entorpecentes ilícitos, veículos de transportes de semoventes de origem suspeita, de veículos irregulares ou produtos de crimes. Houve também o patrulhamento e abordagens de pessoas e veículos nas ruas de Conceição do Tocantins e em Arraias.

 

Operação

 

No primeiro dia de operação, o saldo foi a apreensão de duas motocicletas em situação irregular. Também foram abordados indivíduos e com os mesmos foram localizadas porções de entorpecentes, aparelhos celulares de origens duvidosas e um veículo que estaria sendo usado pelos supostos traficantes para o transporte e comercialização dos tais entorpecentes, conforme fora relatado por usuários que estavam no local. Todo o material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

No domingo, 6, as forças policiais foram informadas de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo e praticando ameaça contra pessoas em uma das ruas da cidade. Portanto, os policiais foram até o local e após abordagem e averiguação, encontraram em poder do suspeito uma arma de fogo tipo espingarda, além de algumas porções de uma substância entorpecente análoga a maconha e um aparelho celular de origem duvidosa, além de dinheiro sem comprovação de sua origem. O homem foi preso em flagrante delito, e os objetos apreendidos. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Arraias para adoção de medidas legais.

 

Ainda no domingo, a Polícia Militar apreendeu um veículo em situação irregular, além de haver intervenção policial após denúncias de que um cidadão estava com som mecânico em volume ensurdecedor em horário noturno, pelo que foi instantaneamente realizada a abordagem e, posterior autuação do um homem pela prática de contravenção penal de perturbação de sossego alheio. Em seguida, medidas pertinentes ao caso foram tomadas.

 

Nos dias 07 e 08, a operação Independência Prolongada continuou com as abordagens e averiguações em veículos e também de pessoas em atitude suspeita.