Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Na BR-153
177 visualizações

PM apreende mais de 100 tabletes de drogas encontrados por cão farejador em caminhão

Tabletes estavam escondidos dentro da cabine e baú do caminhão e contabilizava cerca de R$ 340 mil. A abordagem foi realizada às margens da BR-153, perto de Paraíso
- Atualizada em
Polícia Militar do Tocantins

Na noite de sexta-feira, 6, a Polícia Militar, por meio da equipe do Grupo de Operações com cães (GOC), do Batalhão de Polícia Choque (BPCHOQUE), em combate ao tráfico interestadual de entorpecentes, dentro da Operação Hórus/Vigia, realizou a prisão de um homem de 49 anos na rodovia BR-153 e apreendeu 100 tabletes de substância semelhante à maconha, uma quantia de substância análoga à pasta base de cocaína, um semirreboque, uma Scania, além de outros produtos. A droga estava escondida dentro da cabine e baú do caminhão e contabilizava cerca de R$ 340 mil.

 

Após receber informações da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, de que um caminhão vindo do Estado de Goiás estaria com entorpecentes em seu interior, uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) se deslocou até Paraíso para realizar a abordagem ao veículo.

 

Durante a abordagem, o cão de faro de entorpecentes, Sniper, indicou que na cabine e no baú do caminhão continha indícios da presença das substâncias e após os policiais realizarem uma busca minuciosa nos locais indicados, foram encontrados dois tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína e 100 tabletes de substância semelhante à maconha.

 

Diante dos fatos, o motorista, caminhão (cavalo e reboque), os entorpecentes, um aparelho celular e documentos pessoais do motorista e veículo foram conduzidos e apresentados na 9ª Central de Atendimentos da Polícia Civil em Paraíso, para lavratura de demais procedimentos legais.