Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Ação conjunta
91 visualizações

PM e PRF apreendem duas malas com cerca de 15 kg de entorpecentes em Guaraí

Um homem de 35 anos, que já possui antecedentes criminais e era responsável pelo material apreendido, foi preso por tráfico de entorpecentes
- Atualizada em
Descrição: Cão de faro de entorpecentes Sniper localiza droga dentro de mala. Divulgação/Polícia Militar

Na tarde de terça-feira, 20, durante a Operação Conjunta "TAMOIOS", realizada pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaraí, foram apreendidas duas malas com cerca de 15 kg de substância entorpecente análoga à maconha, embaladas em 17 invólucros, que estava em um ônibus. Um homem de 35 anos, que já possui antecedentes criminais e era responsável pelo material apreendido, foi preso por tráfico de entorpecentes.

 

O Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), por meio das equipes Bpchoque Comando e do Grupo de Operações com Cães (GOC), realizou abordagem em um ônibus de transporte de passageiros com destino à Araguaína, e ao empregar os cães de faro de entorpecentes "Killer" e "Sniper", estes lograram êxito em encontrar em duas malas uma quantia aproximada de 15 kg de substância entorpecente análoga à maconha, embaladas em 17 invólucros.

 

A substância era de propriedade de um homem de 35 anos, o qual confessou ter recebido a droga em Uberaba-MG e havia combinado de entregá-la em Colinas-TO. O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Na apreensão destes entorpecentes estima-se prejuízo na ordem de aproximadamente R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a criminalidade.