Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Após denúncia
4.176 visualizações

PM flagra e estoura grande refinaria de cocaína e ectasy na zona rural de Dianópolis

- Atualizada em
Máquinas como betoneiras ainda com restos de comprimidos foram encontradas Ceila Menezes

Um operação deflagrada por equipes da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 5, na zona rural de Dianópolis, resultou na descoberta de uma refinaria de cocaína e ecstasy em uma casa localizada ao lado do Aeroporto da cidade e às margens da TO-476.

 

A ação, coordenada pela Força Tática da 2ª CIPM, com o apoio do Grupo de Operações com Cães de Palmas, foi realizada após denúncia anônima feita à polícia. De acordo com o major Deniury Cavalcante, comandante da 2ª CIPM, no local foram apreendidas grandes quantidades de embalagens com comprimidos, produtos in natura que ainda serão identificados, máquinas como betoneiras ainda com restos de comprimidos em seu interior, entre vários outros objetos.

 

Na residência usada como refinaria a polícia se deparou com indícios de que pessoas vivam no local, embora ninguém tenha sido localizado ou preso no momento da ação. Uma geladeira com mantimentos e produtos alimentícios frescos, roupas, colchão e uma motocicleta foram encontrados.

 

Ainda segundo informações do comandante da 2ª CIPM, a suspeita é que o local sedie a produção em grande escala de drogas como cocaína e anfetamina (popularmente conhecida como rebite). A possibilidade é que sejam utilizados cerca de um milhão de comprimidos por fornada, já que a betoneira tem capacidade de 150 litros e deve produzir, em média, 100 quilos de cocaína em cada escala de uso.

 

A jornalista Ceila Menezes, que está colaborando com o T1 Notícias nesta cobertura, está no local acompanhando o balanço da operação e trará mais informações no começo da tarde.

 

Veja as informações do major da PM responsável pela operação no vídeo abaixo:

 

 

Confira abaixo mais imagens da operação: