Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Golpe do Luz para todos
1.909 visualizações

Polícia alerta população sobre golpe de estelionato que está sendo aplicado no TO

O golpe ocorre quando um suspeito finge ser um funcionário do programa "Luz para todos" e liga para as potenciais vítimas cobrando valores para que o serviço de extensão rural seja realizado
- Atualizada em
Polícia encontrou mensagens trocadas entre o suspeito e uma vítima Divulgação

A Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae) emitiu alerta à população sobre um crime de estelionato que está sendo aplicado contra donos de fazendas e chácaras no interior do Estado.

 

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, o golpe ocorre quando um suspeito finge ser um funcionário do programa "Luz para todos" e liga para as potenciais vítimas cobrando valores para que o serviço de extensão rural seja realizado na unidade da propriedade rural. Após receber parte do dinheiro, o suspeito desaparece.

 

Durante as investigações, os policiais civis tiveram acesso a mensagens de celular que o suspeito trocou com uma das vítimas. De acordo com investigações, o homem já teria aplicado esse mesmo golpe nas cidades de Pindorama, Almas e Conceição do Tocantins. “É muito importante que a população, sobretudo da zona rural do Tocantins, tenha ciência de que esta prática criminosa está acontecendo no estado a fim de evitá-lo”, ressalta o delegado Elírio.

 

O delegado frisa ainda que as pessoas que tiverem sido vítima do golpe devem procurar a Delegacia mais próxima para registrar os fatos. “O registro da ocorrência é essencial para que possamos dar continuidade às investigações e prender o homem que está se valendo desse expediente criminoso”, pontuou.