Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Durante o Carnaval
462 visualizações

Polícia apreende 45 quilos de maconha que seriam comercializados em Palmas e Gurupi

Nas ações, três adultos foram presos e três menores apreendidos.
- Atualizada em
Divulgação

Duas grandes apreensões de drogas foram realizadas nesta sexta-feira, 07, no Estado do Tocantins. A primeira em Palmas, no qual a ação da Polícia Civil resultou na apreensão de 20 quilos de maconha, em uma residência localizada no setor Bela Vista, região Sul de Palmas. Já em Gurupi, no final da noite, aproximadamente 25 quilos de drogas que estavam em poder de um homem e uma mulher, os quais foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas.


 

Palmas 


 

Conforme a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), depois de uma denúncia, uma residência na região Sul de Palmas passou a ser monitorada e foi confirmado que tratava-se de uma “boca de fumo” com intenso fluxo de usuários. Diante desses fatos, a Denarc realizou nesta sexta-feira, 7, o flagrante e a apreensão da droga. No local, foi preso um homem e três menores de idade. Ainda de acordo com a Denarc, a droga apreendida estava sendo fracionada e, possivelmente, seria comercializada durante o período do carnaval.

 

Gurupi 

 

No final da noite desta sexta, policiais civis da 8ª Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Gurupi), realizaram a apreensão de aproximadamente 25 quilos de maconha que estavam em poder de um homem e uma mulher. 

 

A ação que resultou na apreensão desta grande quantidade de entorpecente foi deflagrada há alguns dias, quando os policiais civis da DEIC obtiveram informações de que uma mulher de 30 anos estaria se deslocando a outro estado para trazer drogas que seriam comercializadas durante o período de carnaval em Gurupi.

 

De posse das informações, os agentes passaram a diligenciar e descobriram que, possivelmente, a suspeita estaria regressando a Gurupi, na sexta-feira. Deste modo, os policiais civis foram até as imediações do município de Talismã, onde montaram campana às margens da rodovia que faz a ligação com dos estados do Tocantins e de Goiás e, assim, identificar o veículo em que a investigada estava.

 

Por volta das 23h20, os policiais conseguiram interceptar um automóvel, o qual era ocupado por um casal e uma criança. De imediato, os policiais começaram uma minuciosa busca no interior do veículo e descobriram várias barras de maconhas escondidas nos forros das portas, bem como no compartimento do motor, próximo ao radiador e na grade do carro. 

 

Desse modo, a mulher, que já tem passagem pela polícia por tráfico de droga e o homem que ocupavam o veículo foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada, onde os dois foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Na unidade policial, os investigadores também descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher por regressão de regime, em virtude de condenação por tráfico de drogas.

 

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois indiciados foram encaminhados para o sistema prisional do Estado.

Notícias sobre:

carnaval palmas gurupi maconha