Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Tentativa de homicídio
3.523 visualizações

Polícia Civil prende envolvidos na tentativa de assassinato contra o prefeito Dotozim

O prefeito de Novo Acordo foi atingido por três tiros na tarde de ontem, 9, em sua residência. Os suspeitos capturados são dois rapazes e um adolescente
- Atualizada em
Prefeito foi atingido por três disparos e está em estado grave no HGP Divulgação

Policiais civis das Delegacias Especializadas de Palmas, de Porto Nacional e da Denarc prenderam no final da manhã desta quinta-feira, 10, os suspeitos de tentarem assinar o prefeito do município de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar, de 59 anos, conhecido como Dotozim.

 

O prefeito foi atingido por três tiros na tarde de ontem, 9, em sua residência. Os suspeitos capturados são dois rapazes e um adolescente. Todos foram levados à Deic de Palmas para prestar depoimentos.

 

Conforme apurado pelo T1, o crime teria sido encomendado e a polícia ainda investiga o envolvimento de uma quarta pessoa, que seria o mandante do crime. Um dos presos nesta manhã seria o suspeito que atirou no prefeito, o outro seria o negociador e comparsa do crime e o adolescente apreendido teria emprestado a motocicleta utilizada pela dupla.

 

Internado no Hospital Geral de Palmas desde a noite de ontem, em estado grave, Dotozim estaria consciente e com quadro de saúde estável. O prefeito foi atingido na face e a equipe médica aguarda o rosto dele desinchar para submetê-lo a uma cirurgia.

 

O T1 Notícias acompanha mais detalhes do caso e trará novas informações em instantes.