Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Tráfico no TO
510 visualizações

Polícia prende traficantes em operação contra tráfico de drogas em Aparecida e Palmas

Polícia prende traficantes em operação contra o tráfico de drogas em Aparecida e Palmas
- Atualizada em
Policiais de várias cidades atuaram na ação Divulgação/SSP

Uma operação de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Aparecida do Rio Negro e Palmas foi realizada ontem, 9, por policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Porto Nacional), Delegacias Circunscricionais (1ª, 2ª e 3ª DPC) e Especializadas (Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Criança e do Adolescente e de Atendimento à Mulher) de Porto Nacional, Delegacia Especializada na Repressão à Narcóticos, de Palmas, e Grupo de Operações Táticas Especiais.

 

Ao todo, 7 mandados de busca e apreensão foram realizados, além de 5 mandados de prisão cumpridos, dentre os quais, 4 de prisão temporária, na cidade de Aparecida do Rio Negro, e 1 na própria Casa de Prisão Provisória de Palmas, já que o suspeito já estava preso por outro crime.

 

Durante a operação, foi instaurado, ainda, um boletim de ocorrência contra um adolescente, já liberado, com o qual foi encontrada maconha, e lavrados 2 autos de prisão em flagrante por porte ilegal de arma. Drogas, armas de fogo, dinheiro e celulares em poder dos traficantes também foram apreendidos pela Polícia Civil.

 

Os presos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Investigações Policiais de Palmas e depois recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas e Unidade Prisional Feminina da Capital. 

 

Segundo a delegada Fernanda de Siqueira Correia, titular da Delegacia de Polícia Civil de Novo Acordo e responsável pela operação, “embora Aparecida do Rio Negro seja uma cidade de pequeno porte, sua proximidade com a Capital, faz com que exista uma facilidade no acesso e distribuição de drogas na localidade”, tornando essencial ações de combate ao tráfico de drogas naquela região.

 

Para o delegado regional de Porto Nacional, Ibanez Aires da Silva Neto, que também participou da missão, “o objetivo desta operação foi o combate ao tráfico na região de Porto Nacional e o fruto desta, e outras ações policiais diárias que realizamos, é a redução da criminalidade no local, que não teve qualquer registro de homicídios em todo o mês de janeiro, por exemplo”.

 

Diligências policiais ainda estão em execução para a captura de um sexto envolvido no tráfico de drogas e associação para o tráfico na região Central do Estado.