Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Quadrilha especializada
1.275 visualizações

Presa em Paraíso quadrilha criminosa que efetuou furtos na Expo Gurupi e ExpoBrasil

Foram recuperados 38 aparelhos celulares subtraídos em evento realizado em Paraíso.
- Atualizada em
Polícia Militar prende quadrilha especializada em roubo e furtos de celulares Divulgação

Na madrugada desta terça-feira, 12, a Polícia Militar prendeu em Paraíso do Tocantins, seis suspeitos, integrantes de quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares em grandes eventos. A prisão ocorreu após militares do 8º Batalhão de Paraíso receberem informações do serviço de inteligência do 4º Batalhão, de Gurupi, e deterem os indivíduos no terminal rodoviário da cidade, já com intuito de fugir.

 

Foram recuperados 38 aparelhos celulares subtraídos na ExpoBrasil, em Paraíso. Com informações de que a quadrilha, oriunda da região Sul do Estado do Pará, estaria atuando em várias cidades tocantinenses, o serviço de inteligência do 8º BPM passou a monitorar alguns dos indivíduos e, antes que pudessem evadir embarcando em ônibus no terminal rodoviário local, foram abordados por guarnições ostensivas.

 

Os aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, todos produtos de ações criminosas, foram apreendidos e levados juntamente com os autores para a Delegacia Central de Flagrantes. Posteriormente, as autoridades policiais devem localizar os legítimos donos dos aparelhos para a devolução.

 

Informações dão conta que a mesma quadrilha agiu na Expo Gurupi, na semana passada, e furtou grande quantidade de celulares. Os criminosos agiram com o mesmo modo de operação: infiltrar em grandes aglomerações, causar tumulto e, na distração, furtarem celulares. O serviço de informações de Gurupi, juntamente com apoio de Policiais Civis, passaram a monitorar os autores e, assim, detectar os hoteis hospedados e realizar a prisão dos envolvidos.