Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


No Sul do Estado
176 visualizações

Quatro pessoas são presas em Peixe em operação da Polícia Civil contra criminalidade

Homens presos sãos suspeitos pela prática de crimes diversos no sul do estado.
- Atualizada em
Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, com apoio de policiais militares do 3º Pelotão, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 19, uma operação para prender os autores de dois roubos praticados em estabelecimentos comerciais naquela cidade. O primeiro crime foi praticado no dia 18 de julho deste ano em um posto de combustível, o outro, na noite da última terça-feira, 18, em um supermercado da região central da cidade.

 

De acordo com o delegado de Polícia João Paulo Ribeiro, o qual conduziu a operação, os crimes foram praticados com emprego de arma de fogo, a qual foi apreendida em poder de um dos investigados. A arma de fogo é de fabricação artesanal, aparentemente, com potencial para produzir disparos, afirmou o Delegado.

 

A operação também envolveu o cumprimento de um mandado de prisão e um de busca e apreensão em um ponto de venda de drogas na cidade. No local, foram aprendidos porções de drogas, dinheiro proveniente do tráfico de substâncias entorpecentes, bem como, aparelhos celulares.

 

A referida operação levou a prisão quatro indivíduos, com idades de 18, 19, 21 e 22 anos de idade, sendo que três deles que são suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e o de 21 anos é suspeito pela prática de roubo e posse de arma de fogo. Na oportunidade, os policiais também efetuaram a apreensão de um adolescente infrator de 17 anos de idade por suspeita de envolvimento nos roubos.

 

Após a realização das providencias legais cabíveis, os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O menor foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória, (CEIP-SUL) de Gurupi e também permanece à disposição da Justiça.