Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Flagrante
2.003 visualizações

Suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo a bancos no PA é preso em Guaraí

O homem, de 41 anos, seria o chefe de uma quadrilha que teria cometido vários roubos em agências bancárias em municípios do Pará
- Atualizada em

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem, 5, na BR-153, no município de Guaraí, Jonildo Antonio Alves Oliveira com mandado de prisão em aberto por assaltos a bancos. A abordagem foi resultado de uma ação conjunta entre a PRF, a Polícia Civil do Estado do Pará e a Polícia Civil do Tocantins.

 

O homem, de 41 anos, seria o chefe de uma quadrilha que teria cometido vários roubos em agências bancárias em municípios do Pará (Santa Maria das Barreiras, Pacajá, Canaã dos Carajás, Rondon do Pará e São Felix do Xingu). 

 

Esta foi a segunda vez que o suspeito foi preso pela PRF. Em 21 de novembro de 2014, também em Guaraí, o homem estava em um ônibus e foram encontrados em sua mochila dois revólveres calibre .38, carregados. Na ocasião o homem foi preso em flagrante e atualmente ainda responde processo criminal no juízo da 1ª Vara Criminal de Guaraí pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Na caminhonete em que o suspeito estava, havia ainda outros dois homens, que também foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para verificar eventual envolvimento com a quadrilha especializada em roubos de banco ou alguma outra atividade criminosa. A Polícia Civil do Estado do Pará foi informada sobre o cumprimento do mandado de prisão realizado pela PRF.

 

Os roubos a bancos investigados pela Polícia Civil do Pará são: Agência do Bradesco de Santa Maria das Barreiras, em 12 de julho de 2018; Agência do Basa de Pacajá em 07 de agosto de 2018; Canaã dos Carajás, em 03 de dezembro de 2018; Rondon do Pará em 11 de janeiro de 2018; e São Félix do Xingu no dia primeiro de fevereiro deste ano.