Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Ação conjunta
249 visualizações

Um dos suspeitos envolvidos na explosão de um caixa eletrônico é preso em Rio Sono

Explosão aconteceu na madrugada de sexta para sábado e o suspeito foi preso neste domingo, 4, em uma residência da cidade de Rio Sono
- Atualizada em
Divulgação/Polícias Civil e Militar

Um dos suspeitos envolvidos na explosão do caixa eletrônico de uma instituição bancária em Rio Sono, ocorrida por volta das 4 horas da manhã deste sábado, 3, foi preso na manhã deste domingo, 4, numa ação conjunta das polícias Militar e Civil. O indivíduo preso foi localizado numa residência em Rio Sono e já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde será ouvido pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao pela investigação de crimes dessa natureza.

 

Conforme o delegado-chefe da DEIC de Palmas, Eduardo Menezes, logo depois da explosão do caixa eletrônico, a Polícia Militar esteve no local e acionou a DEIC de Palmas, que, de imediato, iniciou a investigação. Segundo ele, depois de minucioso levantamento, foi possível apurar a localização de um dos suspeitos.

 

Paralelo a investigação da DEIC de Palmas, a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o 3º Batalhão da Polícia Militar iniciaram as buscas na região para localizar os criminosos. Tão logo a DEIC de Palmas passou as coordenadas a prisão foi efetuada pela Polícia Militar.

 

Faccionados

 

Pelas características da ação, o Delegado acredita que três pessoas participaram da ação criminosa. Segundo ele, são faccionados aqui mesmo do Tocantins e usaram explosivo de fabricação caseira. Em um vídeo o homem conta como produziu os explosivos e, apesar da explosão do caixa, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, fugiram logo depois.